Franklin da Silva Carrijo Pereira, de apenas 7 anos, morreu nesse sábado, 7, por volta das 18h, após engolir uma bolinha de árvore de Natal em sua casa, localizada no distrito de Lage, em Ibiraci (MG), a 55 km de Franca.
Segundo familiares, pela manhã de sábado, a criança brincava com a bolinha de uma árvore de Natal, e os pais orientaram para não brincar. Mas, mesmo assim, mais tarde, o menino voltou a brincar, levando a bolinha para o banheiro, falando que iria tomar banho.
Segundo relatos, os pais começaram a escutar um barulho incomum e, ao abrirem a porta do banheiro, encontraram Franklin asfixiado. O pai tentou executar a manobra de Heimlich. Mas, sem sucesso, levaram a criança para o Hospital Municipal de Ibiraci.
Na unidade, foi confirmada a morte da criança, os pais desejando compreender o que levou a morte de Franklin, pediram a autópsia. No IML (Instituto Médico Legal) de Passos (MG), foi confirmado o engasgamento com a bolinha de Natal.
O velório ocorreu durante a noite desse domingo, 9, e o sepultamento que estava previsto para as 10h teve que ser adiantado para as 7h.
Familiares e pessoas próximas da família afirmam que estão indignados com a demora para a liberação do corpo para o velório e denunciam a falta de médico em Passos, aos fins de semana, causando transtornos para as famílias.