A queda de galhos de uma árvore de grande porte, localizada no canteiro central da avenida Dorival Cruz Lima, no cruzamento com a rua Guido Sabadin, no bairro Santa Rita, em Piracicaba, tem preocupado moradores da região. Os moradores já acionaram a Prefeitura de Piracicaba pelo 156 pela primeira para vistoria em maio de 2023, mas segundo eles, não foram atendidos.
Saiba mais
- Nível do Rio Piracicaba bateu 3 metros após chuva
- Mulher é picada por escorpião dentro de ônibus em Piracicaba
- Bolão da região de Piracicaba leva prêmio máximo da Mega-Sena
“Já temos protocolo no 156 de maio de 2024, e nada foi feito ainda. A árvore está totalmente podre e pode causar um acidente grave a qualquer momento”, diz Nilson Souza, morador da região. “Esses galhos são enormes e estão caindo na avenida. Muito pedestres e ciclistas usam o local, está cada dia mais perigoso”, completou. De acordo com o morador, outros protocolos para a vistoria das condições da árvore foram abertos após a primeira solicitação, mas a resposta veio apenas no primeiro pedido. A primeira solicitação foi feita pelo 156 no dia 8 de maio de 2023. Depois disso, o mesmo protocolo foi reaberto outras duas vezes, uma no dia 18 de outubro de 2023 e a última no dia 4 de julho de 2024.
Apenas a primeira solicitação foi respondida, com a informação de que a solicitação tinha sido enviada a um técnico do setor de arborização da Simap (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piracicaba) para avaliação vistoria e necessidade de poda da árvore. “Eu reabri a mesma solicitação algumas vezes. Mas nas outras vezes, nem isso responderam, apenas mandam a tramitação”, conta. “E ainda corre risco dela cair e causar curto, tem vários fios passando entre os galhos”, completou.
A prefeitura de Piracicaba foi questionada sobre o andamento da solicitação, mas ainda não retornou contato. A reportagem será atualizada assim que o Executivo enviar a resposta solicitada.
Matéria em atualização