Uma adolescente de 15 anos foi filmada oferecendo cigarro eletrônico a um bebê de 11 meses, provocando indignação nas redes sociais. A PCGO (Polícia Civil de Goiás) investiga o caso, que aconteceu em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Leia também: Estagiária deu cigarro a estudantes de 10 anos dentro de escola, denuncia mãe
O vídeo, divulgado no Instagram e amplamente compartilhado, mostra a adolescente, tia paterna do bebê, segurando a criança no colo enquanto coloca o cigarro eletrônico em sua boca. O bebê suga o dispositivo, expira fumaça e começa a tossir, enquanto a jovem ri da situação.
Segundo o portal Metrópoles, a Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais) abriu inquérito para apurar a conduta da adolescente, enquadrando o caso como crime análogo ao fornecimento de cigarro para crianças e maus-tratos.
A delegada responsável, Kenia Segantini, informou que as investigações incluem ouvir a adolescente, os responsáveis legais e testemunhas, além de verificar quem forneceu o cigarro eletrônico à jovem, já que sua venda é proibida no Brasil desde 2009, e se os pais do bebê estavam presentes.
Veja vídeo:
Adolescente oferece cigarro eletrônico para bebê de 11 meses e ri enquanto ele tosse; veja vídeo pic.twitter.com/SKshzUiYiy
— O Matogrossense (@o_matogrossense) December 4, 2024