LIÇÕES AO PÉ DA CRUZ

Noite de autógrafos consolida os 70 anos do Divino

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Os 70 anos do Divino foram retratados na obra do jornalista e escritor Carlos Santiago
Os 70 anos do Divino foram retratados na obra do jornalista e escritor Carlos Santiago

A noite de autógrafos do livro “Lições ao pé da Cruz”, realizada na última terça-feira, dia 3, no Colégio Divino Salvador, reuniu muitas pessoas ligadas à história da unidade escolar. Os 70 anos do Divino foram retratados na obra do jornalista e escritor, Carlos Santiago, de forma impecável e rica de histórias de alunos, colaboradores e padres que passaram pelo colégio. Quem abriu a noite foi o secretário provincial da Província Salvatoriana, Padre Samuel Alves Cruz, seguido do diretor do colégio, SDS, Jair Carlesso. “Foram 18 meses de muito trabalho e essa obra conta um pouco da história da nossa cidade também”, lembrou padre Jair.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito eleito, Ricardo Benassi e sua esposa Ana Paula; Ellen Martinelli, representando o prefeito eleito, Gustavo Martinelli, o vereador Faouaz Taha, comunidade escolar e muitos personagens do livro. "Foi uma noite memorável, com grande presença de professores, funcionários, convidados e de toda a comunidade do Divino. Só tenho a agradecer a todos pelo carinho e, especialmente ao Padre Jair Carlesso, por ter 'comprado' a ideia deste livro", disse Carlos Santiago.

A história
Inaugurado em 1 de março de 1954, com a administração dos Padres Salvatorianos, o Colégio Divino Salvador tem como missão e visão a formação dos estudantes sob princípios cristãos, com cidadania, conhecimento e acolhimento. O Colégio, que começou com pouco mais de 50 alunos e duas classes, hoje tem cerca de dois mil alunos em mais de 110 classes e em duas unidades – em Jundiaí e em Itu. E uma terceira unidade que foi entregue no último dia 15 de fevereiro, no distrito do Jacaré, em Cabreúva.

Cerca de 20 mil pessoas fazem parte da história do Colégio Divino Salvador – uma história que pode ser contada em diversas etapas. A primeira etapa, entre 1925 e 1953, que abrigou um Seminário; depois, numa segunda fase, a partir de 1954, com a criação do colégio propriamente dito, em paralelo com o Seminário. Mais tarde, entre os anos de 1962 e 1972, sob diversos diretores, veio a consolidação do Colégio, a adaptação a uma nova Lei de Ensino, até os dias atuais.

Certo é que, em cada uma dessas etapas, o Colégio Divino Salvador sempre teve os ideais preconizados por Padre Jordan, fundador da Ordem Salvatoriana, como os pilares para a formação humana e religiosa dos alunos, valores que se somam à educação de qualidade e acolhimento, como a marca do Divino Salvador.

O livro 'Lições ao pé da cruz' segue disponível pelo link sante.pub/divino e ainda na Livraria
Cheiro de Livro (rua Barão de Teffé, 585).

Comentários

Comentários