A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar vai reforçar a equipe do centro cirúrgico do Hospital Mário Gatti para poder atender pacientes ortopédicos internados no Hospital Ouro Verde e que aguardam a realização de cirurgias. A transferência se dá por conta da suspensão de cirurgias eletivas no Ouro Verde.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Há dez pacientes internados e possibilidade de, pelo menos, cinco serem transferidos. O reforço da equipe ocorrerá nessa quarta-feira, com o remanejamento de dois anestesistas que atuam no Hospital Ouro Verde. Os dois profissionais estarão no Mário Gatti 12 horas por dia, entre os dias 4 e 10 de dezembro.
"A medida está sendo adotada para minimizar os impactos da suspensão temporária das cirurgias eletivas, em função de obras de reparo no sistema de ar-condicionado no centro cirúrgico da unidade e que tem previsão de conclusão na próxima semana. Para garantir a segurança dos procedimentos, a recomendação sanitária é que as cirurgias sejam realizadas sob climatização rigorosa das salas", informou a Prefeitura.
O Hospital Ouro Verde já havia deixado de convocar pacientes que aguardam a cirurgia em casa para irem ao hospital enquanto o sistema não for restabelecido. O hospital vem atuando, também, junto à regulação municipal para transferir os pacientes que estão internados aguardando os procedimentos
As cirurgias de urgência continuam ocorrendo e as eletivas serão retomadas assim que sistema for restabelecido, com prioridade nos agendamentos aos pacientes que tiveram cirurgias adiadas.
O Centro Cirúrgico Ambulatorial, por outro lado, onde são feitas as cirurgias oftalmológicas, otorrinolaringológicas e alguns tipos de cirurgias urológicas, permanece realizando os procedimentos normalmente.