O prêmio de maior prestígio do festival de cinema de Cannes, cidade da Riviera francesa, se for transportado o texto para as lentes das telonas do cinema, por unanimidade iria para o Zarcillo Barbosa, com sua obra/aula intitulada "Exemplo de solidez institucional" (JC deste final de semana).
Acabei de ler agora pela segunda vez. E que todos "patriotas" e patriotas, "economistas" e economistas, "professores" que se deem esse presente. Leiam essa aula de lucidez e inteligencia racional e emocional desse mestre, que nos presenteia com seu saber. Se você for meio "ficha que demora para cair", como sei que sou, leia duas, três vezes este texto.
Ele tem tem a precisão de um sniper (termo em inglês para atirador de abate a longas distâncias). Zarcillo, com muita cautela, destreza e sabedoria, foi na mosca, no meio do alvo. Deu aula em um texto de três minutos de leitura, que a maioria dos "experts" não seria capaz em cem livros ou mais.
Não querendo me estender mais, principalmente para que você (elite ou proletariado) não fique perdendo seu tempo comigo, va direto no assunto.
Leiam e se não entenderem logo de cara, como eu, releiam, leiam de novo esse tiro dado com precisão, na mosca!
Obrigado, mestre Zarcillo!
'...eu sou a mosca que pousou na sua sopa... você mata uma e vem outra em seu lugar...'
(Mosca na Sopa - Raul Seixas)