ATO HEROICO

Homem salva idosa de ser atropelada pelo próprio carro em Bauru

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Moradores se mobilizaram para ajudar a senhora enquanto ela aguardava o resgate
Moradores se mobilizaram para ajudar a senhora enquanto ela aguardava o resgate

Uma série de coincidências levou o advogado Paulo Ruiz, 48 anos, até a frente de uma clínica veterinária na quadra 8 da avenida Nossa Senhora de Fátima. Sua presença no local permitiu que ele, mesmo com problemas de saúde, salvasse uma idosa, de idade ainda não confirmada, de ser atropelada pelo próprio carro, na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com Paulo Ruiz, a senhora havia esquecido de puxar freio de mão após estacionar seu carro em uma vaga recuada no estabelecimento. Quando foi retirar seu cachorro da parte de trás, o movimento de descida do veículo modelo Onix a derrubou no chão. Ela rolou até a guia rebaixada e o carro, que retornava após adquirir impulso com a curvatura da rua, iria passar por cima dela, não fosse a intervenção do advogado. Ele conseguiu puxar a mulher e reduzir a velocidade do veículo.

A vítima teve apenas um corte no calcanhar e algumas escoriações. As imagens mostram a parte frontal do veículo amassada, mas eram danos de um acidente que aconteceu alguns dias atrás.

Coincidências

Ao JC, Paulo revelou que na manhã de hoje teve uma rotina diferente. Ele enfrenta alguns problemas de saúde e, por orientação de seu médico, optou por levar seus cachorros a pé para o mesmo pet shop. Na hora de retornar para casa, porém, sentiu cansaço e decidiu chamar um Uber. “Foi a primeira vez que minha preguiça ajudou alguém”, brincou o advogado. 

Enquanto esperava o carro de aplicativo, o caso aconteceu. “Acho que Deus me manteve ali. Tudo que aconteceu foi fora da minha rotina”, arrisca o homem. Ele destaca ainda que, por conta do cansaço e dos problemas de saúde, não tem ideia de onde arrumou força e agilidade para ajudar a mulher. “O carro iria passar por cima do peito ou cabeça dela”, narra.

O homem destaca, ainda, que os funcionários do pet shop e moradores auxiliaram no resgate da idosa. Após acionar os bombeiros, a mulher precisou ficar deitada no chão, por medidas de segurança, aguardando o resgate. As pessoas no local buscaram toalhas molhadas e uma sombrinha para protegê-la do asfalto quente e do sol. A mulher foi resgatada pelos bombeiros e, segundo Paulo, a Polícia Militar, o Samu e o GOT também foram até o local para apoiar. A mulher foi levada para a Unimed de Bauru.

Familiares da idosa entraram em contato com Paulo para agradecê-lo na tarde desta quinta.

Comentários

Comentários