O deputado estadual Marcio Nakashima (PDT) apresentou um pedido à Assembleia Legislativa que pode beneficiar diretamente a base de aviação da Polícia Militar em Araçatuba. Ele solicitou ao governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) a liberação de R$ 300 mil para a compra de 100 capas para coletes balísticos antichamas, essenciais para a segurança dos policiais que atuam em operações aéreas e terrestres.
O Comando de Aviação da Polícia Militar, que possui bases em várias cidades, incluindo Araçatuba, desempenha um papel estratégico no suporte aéreo a operações de policiamento, bombeiros e defesa civil. A justificativa destaca que a última aquisição desses equipamentos ocorreu em 2015, e as capas atuais encontram-se desgastadas, o que compromete a proteção e a eficiência dos policiais em suas funções.
Caso aprovada, a medida contribuirá para renovar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos agentes, aumentando sua segurança e a qualidade do atendimento à população.
Auditável
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados realizou ontem uma audiência pública sobre o projeto de lei, do deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO), que trata da recontagem de votos. Esta é uma iniciativa polêmica e não há ainda uma data para que o projeto seja encaminhada para votação.
Prazo
O texto da lei permite que o órgão nacional de partido político solicite, no prazo de 48 horas após a divulgação oficial do resultado final das eleições, a recontagem dos votos tanto por meio físico quanto por meio digital. O debate de ontem foi um pedido do relator da proposta, deputado José Medeiros (PL-MT).