Navegando pelas redes sociais fiquei admirado sobre comentários de torcedores exaltando o talentosíssimo jogador de futebol Ronandinho Gaúcho, cujo texto o colocava no topo dos maiores jogadores da história, o que não é verdade, pois apesar de ter sido um dos maiores e mais habilidosos jogador do futebol do mundial, não podemos concordar com muitos de seus admiráveis fãs que o colocam a frente da nossa maior estrela, tanto no Brasil como no exterior, nosso admirável e supremo Rei do futebol, o Senhor Edson Arantes do Nascimento.
E terminou a carreira muito cedo, nunca foi artilheiro de nada e foi apenas um geninho do futebol, nada mais que isso, não está nem entre os 5 maiores da história que são: Cruyff, Distefano, Maradona, Puskas, Messi ou Ronaldo, Garrincha… entre outros!
Agora alguns vão perguntar: o Pelé não está nessa lista? Eu digo não, o Pelé não eh desse planeta…
O Pelé, coroado Rei do futebol aos 17 anos na Copa do mundo de 1958, na Suécia, com apenas 17 anos, foi uma dádiva de Deus para os esportes do mundo inteiro, pois ele não foi somente o maior jogador de futebol de todos os tempos, mas o maior atleta esportivo da história.
Nunca mais veremos outro Pelé!
Ele foi único, inigualável, incomparável, gênio maior do futebol, expressão máxima de atleta, aliás atleta do século e de todos os séculos!
Pelé foi uma dádiva dos céus enviado a terra pra iluminar todos os outros a se espelharem e a serem comparados pelo eterno Rei do futebol mundial.