NBB

Em noite especial para Alex, Bauru Basket vence o Fortaleza


| Tempo de leitura: 2 min
Andrews Clayton/Bauru Basket
 Alex Garcia anotou 27 pontos e liderou o Bauru Basket
Alex Garcia anotou 27 pontos e liderou o Bauru Basket

Pra ficar na história! Na noite em que recebeu o título de cidadão bauruense, o "Brabo" Alex Garcia anotou 27 pontos e liderou o Bauru Basket em mais uma vitória pelo NBB Caixa. Jogando para 1.218 pessoas no ginásio Panela de pressão, o Dragão superou o Fortaleza Basquete Cearense nesta quarta-feira (27) pelo placar de 80 x 71.

"Saio do jogo muito feliz. Tenho dito que Bauru virou a minha casa. É onde eu e minha família nos sentimos bem. Mas, mais do que a homenagem, o principal fato dessa noite especial foi a nossa vitória. Ainda mais diante de uma equipe que deve crescer ao longo do campeonato", afirmou o camisa 10.

Outro atleta decisivo para o triunfo foi o armador Dontrell Brite: candidato a melhor jogador da temporada, o "The Flash" foi o autor de 24 pontos, além de cinco rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola. Porém, mais do que a atuação ofensiva brilhante da dupla, o técnico Paulo Jaú destacou o desempenho coletivo do time na defesa. "Para que o Brite e o Alex possam estar 'frescos' no ataque, existe todo um trabalho de equipe. O Pedro voltou muito bem de lesão, o Mogi marcou muito, Brandão também entrou bem em um momento decisivo... Estamos todos de parabéns por essa vitória importante", analisou o comandante.

Sequência

Com o resultado positivo, Bauru permanece na 4ª colocação do NBB Caixa, mas agora com uma campanha de 70% de aproveitamento (sete triunfos em 10 rodadas). O Fortaleza, por sua vez, segue na lanterna: apenas duas vitórias em 11 partidas disputadas.

O próximo compromisso do Dragão pelo torneio nacional será no sábado (30), às 18h, novamente em casa - desta vez contra a Unifacisa. "Será um jogo dificílimo. O time deles vem em uma crescente no campeonato, então precisamos entrar atentos. Por isso, contamos com o apoio da nossa torcida", finalizou Jaú.

Comentários

Comentários