SAÚDE

Prefeitura de Bauru entrega a ampliação da Policlínica


| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Policlínica teve equipamentos renovados. Os pacientes atendidos são usuários do SUS, moradores de Bauru, encaminhados pela rede de atenção primária da saúde
Policlínica teve equipamentos renovados. Os pacientes atendidos são usuários do SUS, moradores de Bauru, encaminhados pela rede de atenção primária da saúde

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, entregou na última sexta-feira (22) a ampliação do Centro de Especialidades Médicas Municipal, Policlínica. A ampliação foi possível com a mudança de imóvel, saindo do prédio em que a Policlínica estava desde a inauguração, no quarteirão 24 da rua Araújo Leite, para um prédio na avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 10-94, em frente ao Hospital Estadual de Bauru, na região do Núcleo Geisel.

A entrega teve as presenças da prefeita Suéllen Rosim, do vice-prefeito Orlando Costa Dias, da secretária de Saúde, Giulia Puttomatti, dos vereadores Edson Miguel e Beto Móveis, além de servidores da pasta. A Policlínica, que até então contava com um espaço de cinco salas para atendimento, terá agora 18 salas, em prédio amplo e com acessibilidade. Os pacientes atendidos são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), moradores de Bauru, encaminhados pela rede de atenção primária da saúde municipal, via agendamento pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp). A Policlínica vai passar de uma média mensal de 1.250 atendimentos para 1.950 atendimentos, um aumento de 700 atendimentos por mês, resultado do investimento em estrutura e contratação de novos profissionais pelo município.

A Policlínica já possuía atendimentos em cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, oftalmologia, ortopedia e psiquiatria. Com o novo imóvel, serão implantados os serviços de otorrinolaringologia, com previsão de 120 consultas por mês, e fonoaudiologia, com previsão de 140 consultas por mês. Também serão ampliados os atendimentos em dermatologia, com 128 consultas por mês, endocrinologia, com 120 consultas por mês, e ortopedia, com 48 consultas por mês, e ainda ampliação da oferta de exames de retinografia, com mais 100 exames mensais, e de exames doppler vascular, com mais 48 exames mensais.

A prefeita Suéllen Rosim falou sobre o investimento para ampliar os atendimentos na saúde especializada. "A população vai até as unidades de saúde, e muitas vezes as pessoas precisam de um atendimento especializado, ou de exames. Aumentar a oferta destes serviços é muito importante para dar um atendimento de qualidade, com diagnósticos e tratamentos mais precisos", lembrou.

O vice-prefeito Orlando Costa Dias destacou a melhoria nas condições de trabalho dos servidores e de atendimentos aos usuários. "A nossa missão é buscar sempre aperfeiçoar os serviços, e ver a Policlínica indo para um imóvel maior, com mais conforto e qualidade para os servidores e usuários, é gratificante. Desejo que todos os profissionais possam realizar o trabalho da melhor maneira aqui nesse novo espaço da unidade", afirmou.

A secretária de Saúde, Giulia Puttomatti, citou o empenho da equipe. "Mudar a Policlínica para um espaço mais novo e adequado às necessidades era um desejo antigo, e que agora estamos conseguindo realizar. Agradeço demais a todos os servidores, que se empenharam muito para viabilizar essa ampliação. Levar um serviço eficiente para as pessoas é a nossa proposta, e a ampliação vem nesse sentido", apontou.

O vereador Edson Miguel, que falou como representante da Câmara Municipal, também enalteceu o novo espaço. "Enquanto vereador, estamos sempre cobrando melhorias na saúde, recebemos muitos pedidos das pessoas, e quando um investimento como este é realizado, a gente sabe da importância, pois vai impactar de forma positiva aqueles que mais precisam", concluiu.

Comentários

Comentários