CASA INVADIDA

Bauru: ladrões rendem mãe e filha e fogem em carro de aplicativo

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Freitas
Plantão Policial de Bauru
Plantão Policial de Bauru

Um grupo de ladrões invadiu uma casa em Bauru, na madrugada desta segunda-feira (25), na região do Alto Higienópolis, e manteve mãe e filha rendidas por três horas enquanto roubava diversos objetos da residência. Os itens levados foram avaliados pelas vítimas em mais de R$ 10 mil. O que chamou a atenção das polícias Militar e Civil foi o fato de os criminosos terem usado o celular de uma das vítimas para solicitar um motorista de aplicativo para a fuga.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a dona da casa, de 55 anos, e a filha, de 27, foram surpreendidas no segundo andar, quando dois homens entraram pela janela. Elas suspeitam que um terceiro envolvido estava do lado de fora do imóvel dando cobertura. As vítimas foram trancadas no banheiro enquanto o roubo era realizado. Os tipos de armas utilizados pelos criminosos para render as vítimas não foram especificados. Durante as três horas em que as mulheres permaneceram no banheiro, o grupo subtraiu uma televisão de 50 polegadas, celulares, ferro de passar roupa, churrasqueira, climatizador, dois tablets, notebook, multiprocessador, bijuterias, impressora, óculos, perfumes, cartões bancários e outros objetos.

Ainda de acordo com o BO, foi um vizinho quem resgatou as vítimas, após arrombar a porta da casa e tirá-las do banheiro para que pudessem acionar a Polícia Militar. A PM conseguiu verificar, por meio da conta no aplicativo de transporte, o destino indicado dos criminosos, no Núcleo Geisel. No local, na Rua dos Limoeiros, os policiais apreenderam parte dos objetos roubados no quarto de um jovem que vive com os padrinhos. O casal alegou desconhecer o crime. Os itens recuperados foram encaminhados para devolução às vítimas, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

Comentários

Comentários