Menos de um dia após ser liberado em audiência de custódia, um homem voltou a ser preso na madrugada desta sexta-feira (22) pela Polícia Militar, acusado de envolvimento em outro roubo de carga. Ele foi detido na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, com outros dois suspeitos. A carga recuperada, avaliada em R$ 3 milhões, incluía produtos químicos, eletrônicos e roupas.
Leia também: Funcionária de farmácia bate em ladrão com banco; VÍDEO
Policiais do 43° Batalhão abordaram dois homens que colocavam caixas no porta-malas de um carro. Apesar de não portarem itens ilícitos no momento, os suspeitos não souberam explicar a origem da mercadoria. A investigação apontou que os produtos haviam sido roubados e seriam vendidos no centro da cidade.
Parte da carga estava armazenada num imóvel na região. No local, mais itens foram encontrados, e a moradora também foi presa. No total, 193 caixas foram apreendidas.
Os envolvidos foram encaminhados ao 73° Distrito Policial, no Jaçanã, e permanecem presos sob acusação de roubo de carga e receptação.
Força-tarefa intensifica combate ao roubo de cargas
Segundo o coronel Cleotheos Sabino, comandante do Comando de Policiamento de Área 3, quatro quadrilhas especializadas em roubo de carga foram desarticuladas na zona norte entre outubro e novembro. Essas ações resultaram na prisão de oito suspeitos, recuperação de cargas valiosas e apreensão de equipamentos ilegais.
"Estamos conduzindo operações intensivas contra o roubo de cargas na região, e os resultados têm sido positivos", destacou o coronel.