A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na segunda-feira (18), três pessoas suspeitas de integrar um esquema de fraudes financeiras. A ação ocorreu em Arapiraca e foi conduzida pelo 53º Distrito Policial, sob a liderança do delegado Marcos Silveira Porto, com apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo.
Leia também: Funcionário da Caixa é preso por fraudar benefícios do Bolsa Família no RJ
O grupo já estava sob investigação há meses, após denúncias apontarem o uso de documentos falsificados para acessar valores de contas bancárias. Os agentes identificaram uma mulher tentando abrir uma conta em uma agência no bairro Brasília, em Arapiraca, com documentos falsos para sacar recursos do FGTS.
O esquema, que se estendia a outros estados, incluía saques como o de R$ 5 mil realizado em uma agência bancária de Salgueiro, no interior de Pernambuco, no dia 14 deste mês.
Após monitorar a movimentação da mulher, os policiais observaram o encontro dela com outros integrantes do grupo. O trio foi seguido até uma casa lotérica no Centro de Arapiraca, onde efetuaram um saque com um cartão falsificado. Pouco depois, foram abordados em um restaurante próximo. Com eles, foram encontrados vários documentos falsificados.
Durante as investigações, a polícia localizou mais documentos falsos provenientes do estado de São Paulo, guardados em uma pousada onde os suspeitos estavam hospedados. O caso segue em investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.