O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), garantiu que o dinheiro arrecadado com o leilão e a outorga das loterias paulistas irá para a saúde.
Uma das unidades beneficiadas por ser o Hospital Regional do Vale da Fé, que está em fase final de construção em Cruzeiro. O hospital de oito andares deve ser entregue até o final do ano e começar a operar em 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
No começo do mês, o Estado leiloou a operação das loterias paulistas pelo prazo de 15 anos. O vencedor foi o Consórcio Aposta Vencedora, com o pagamento de uma outorga fixa de R$ 600 milhões.
Tarcísio disse em São Sebastião, na manhã desta segunda-feira (18), durante evento para entrega do Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios, que esse dinheiro servirá para construir dois hospitais regionais no estado, em Itapetininga e de Birigui.
O grupo vai assumir a operação de 31 lotéricas e 11 mil pontos não exclusivos de serviços lotéricos no estado de São Paulo.
O governador também disse que todo o dinheiro arrecadado durante a exploração das loterias paulistas irá para a saúde.
Ao longo do período de concessão, o consórcio terá que repassar 35% de sua receita operacional bruta para o governo do estado, que prevê uma arrecadação de R$ 3,4 bilhões com isso.
“A gente passa a ter uma participação na receita operacional da loteria e vai ser toda convertida em dinheiro para a saúde”, disse Tarcísio.
O recurso também poderá ser usado para o projeto da regionalização do sistema Cross, que mira a oferta de vagas para consultas, exames e cirurgias em unidades próximas à residência dos pacientes.