Projeto inclusivo com mulheres das faixas etárias 45 e 58 , o Somos Vôlei Bauru (SVB) disputa, de quinta-feira (14) a domingo (17), em Ribeirão Preto, os jogos da final estadual da Superliga Melhor Idade de Voleibol Adaptado. Os duelos ocorrerão em quatro ginásios.
O time se classificou com antecedência após cumprir cronograma de partidas do polo 2 da competição — organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA). A oitava e última rodada ocorreu no dia 31 de agosto, em Penápolis, com as bauruenses vencendo Araça City (de Araçatuba) e Guararapes.
Comandado pelo técnico Carlos Lenta, o elenco está de uniforme novo e conta, como de costume, com apoio de transporte da Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer). Em Ribeirão, o 45 terá 25 equipes em quadra e o 58 , 33.
Confiantes
"Nosso 45 é o atual vice-campeão estadual e, claro, nosso objetivo é chegar à final novamente. Serão dois jogos na primeira fase e outros quatro eliminatórios. O 58 também tem uma caminhada de seis partidas e com condição de brigar por pódio", comenta o técnico Carlos.
"O estadual de São Paulo é o mais forte do Brasil. Em alguns casos, provavelmente faremos dois jogos por dia e com temperatura alta, mas estamos bem confiantes em realizar um bom campeonato", completa.
Serviço
Saiba mais sobre o projeto Somos Vôlei Bauru no perfil oficial @somosvolei.bauru do Instagram.