O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos, está recebendo currículos e portfólios de pesquisadores para atender vagas que serão disponibilizadas no Programa Queimadas, pelos próximos 36 meses.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Haverá oportunidades em pelo menos três áreas de conhecimento: Tecnologia da Informação (ciência da computação, desenvolvimento de software multiplataforma, análise e desenvolvimento de sistemas e áreas correlatas), Meteorologia (geociências, geografia e áreas correlatas) e Física (matemática, estatística, engenharia eletrônica e áreas correlatas).
As oportunidades serão remuneradas com bolsas do CNPQ, categorias DTI e DTC (para profissionais de nível superior) ou técnicos com experiência mínima comprovada de dois anos em atividades de desenvolvimento de software.
Os valores das bolsas podem variar entre R$ 875 e R$ 10,4 mil, em razão da experiência e titulação comprovadas pelos candidatos.
Para o nível superior e técnico, com experiência comprovada em desenvolvimento de software, a carga horária será de 40 horas semanais. Já para os estudantes de nível superior, a dedicação semanal será de até 20h.
Também serão ofertadas bolsas do tipo ITC, para estudantes de nível superior nas áreas de tecnologia da informação e comunicação.
Os interessados em fazer parte do banco de currículos do Inpe devem enviar currículo ou portfólio para o e-mail: fabricio.galende@inpe.br.
As informações pedidas são Curriculum Lattes (atualizado nos últimos 3 meses, impresso na sua versão completa em formato PDF), cópia digitalizada do RG e CPF, telefone para contato e termo (assinado via SouGov) declarando que autoriza o receptor do e-mail a manter seus dados pessoais armazenados, para fins de participação de seleção e eventual acompanhamento de projeto (no caso de seleção), pelos próximos cinco anos.