Na madrugada desta segunda-feira (11), um ônibus de viagem tombou na BR-110, na zona rural de Catu, a cerca de 96 km de Salvador, deixando quatro mortos e 15 feridos. Segundo o jornal folha de SP, o veículo, que partiu de Aracaju (SE) com destino a Madre de Deus (BA), saiu da pista e tombou ao lado do acostamento.
Leia também: Equipe de remo de Pelotas sofre acidente, e 9 atletas morrem
O motorista relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fez uma manobra brusca para evitar colidir com a carreta que vinha em sentido contrário e ultrapassava na contramão. As quatro vítimas, todas mulheres ainda não identificadas, morreram no local, informou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ainda segundo o jornal, equipes do Samu levaram 11 feridos para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, e outros cinco para uma unidade de saúde em Catu. Duas pessoas optaram por não ir ao hospital e permaneceram no local do acidente. A Polícia Civil informou que cerca de 40 passageiros estavam a bordo do ônibus, e as causas do acidente seguem em investigação.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestou pesar nas redes sociais, lamentando a perda das quatro vidas e se solidarizando com as vítimas e seus familiares.
Ver essa foto no Instagram