Após uma semana de chuva, o sol voltou ao céu bauruense, neste sábado (9), e deverá permanecer ao menos até a próxima terça-feira (12), segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).
De acordo com o órgão, como a frente fria se deslocou para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, as instabilidades diminuem em São Paulo, estado que continua com previsão de chuvas fracas e isoladas nas regiões norte e nordeste.
A temperatura máxima está em elevação e subirá dos 28 graus deste sábado para 34 graus na próxima terça-feira. No dia seguinte, quarta (13), existe probabilidade de precipitações, sendo que, com apenas nove dias, novembro de 2024 já é o mais chuvoso em sete anos.
Por enquanto, já foram 226,826 milímetros de água neste mês, sendo que o dia com maior precipitação acumulada foi a última quinta-feira (07), com 84,586 milímetros.
Nesta sexta (8), o volume registrado no IPMet foi menor (32,512 mm), no entanto, a água caiu de forma concentrada e provocou muito mais transtornos na cidade, alagando trechos como a avenida Nações Unidas, onde dois motociclistas foram arrastados pela enxurrada e duas adolescentes ficaram ilhadas no canteiro central. Desta vez, inclusive, o Rio Bauru transbordou.
O aspecto positivo é que a lagoa de captação do Rio Batalha, responsável pelo abastecimento de água de aproximadamente 100 mil pessoas, segue acima no nível ideal, que é 3,2 metros. Na tarde deste sábado estava em 3,43 metros. Por conta do volume, desde terça-feira, o rodízio de agua, que faria seis meses neste sábado, foi suspenso oficialmente.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade