EVENTO

União das Sociedades Espíritas realiza 37ª “Feiramor”

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Os produtos artesanais são um destaque da Feiramor. O evento terá artesanatos, espaço kids e almoço neste sábado e domingo
Os produtos artesanais são um destaque da Feiramor. O evento terá artesanatos, espaço kids e almoço neste sábado e domingo

A Feiramor chega à sua 37ª edição neste sábado (9) e domingo (10). Promovido pela União das Sociedades Espíritas (USE), o evento terá artesanatos, espaço kids e almoço com buffet neste final de semana. O encontro acontece na sede do Consórcio Intermunicipal da Promoção Social (CIPS), na rua Inconfidência, 2-28.

A feira ocorre entre às 10h e às 22h no sábado (9). Já no domingo vai das 9h às 18h. O almoço buffet será servido das 11h às 14h nos dois dias. Coordenadora da feira, Neli Del Nery Prado conta que o objetivo é unir as casas espíritas de Bauru e região e também arrecadar verbas para projetos de voluntariado.

A Feiramor, como define Neli, é um espaço de confraternização - mas o diferencial mesmo está no almoço. No sábado, o buffet terá estrogonofe e acompanhamentos e, no domingo, os visitantes degustarão sobrecoxa assada, macarrão e saladas. O quilo da refeição custa R$80,00.

Haverá também outras opções de comidas, como lanches, tortas, salgadinhos, doces, sorvetes, sucos e refrigerantes. As crianças terão um espaço só para elas, onde poderão brincar e se divertir com monitores que estarão presentes no local.

Outro destaque da Feiramor são os produtos artesanais. "As senhoras preparam o artesanato durante todo o ano, fazem esse trabalho com muita atenção e carinho", ressalta Neli. Ela também destaca que, por serem manualmente elaborados, são produtos que não podem ser encontrados em outros lugares.

Na feira, os visitantes encontrarão artesanatos como panos de prato, crochês, pinturas, bordados e tapetes, além de enfeites natalinos. Neli revela também que serão comercializados livros e haverá um brechó de roupas.

A coordenadora explica que as verbas arrecadadas são direcionadas para cada casa espírita participante. Essas instituições possuem seus próprios projetos de caridade, que envolvem distribuição de leite, cestas básicas e apoio a idosos.

Comentários

Comentários