Um homem de 31 anos foi brutalmente agredido e arrastado por uma motocicleta em uma tentativa de homicídio registrada no bairro Independência, em Taubaté, no último sábado (2), por volta das 18h30. O ataque ocorreu na Rua França, próximo à residência da vítima, mas foi comunicado às autoridades somente na tarde desta segunda-feira (4). O homem foi internado em estado grave no Hospital Regional de Taubaté, onde permanece em tratamento intensivo com múltiplos traumas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo pai da vítima, o conflito começou após uma discussão entre o homem e sua irmã. Segundo o relato, a irmã alegou que foi agredida pelo irmão durante uma briga, que teria iniciado porque ela não permitiu que ele usasse o banheiro de sua casa. A mulher registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal contra o irmão.
Em resposta ao conflito, o ex-namorado da mulher, de 29 anos, teria decidido "ajustar contas" com a vítima. Ele, acompanhado de outra pessoa, encontrou o homem e o agrediu violentamente. Após as agressões, a vítima foi arrastada pela motocicleta, o que lhe causou graves ferimentos.
Após o ataque, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Taubaté, onde foi diagnosticada com politraumatismo, traumatismo cranioencefálico e hemorragia intracraniana. Segundo o boletim médico, o homem permanece internado no setor de emergência, sem previsão de alta, devido à gravidade dos ferimentos. O pai apresentou o receituário médico à polícia, confirmando a gravidade das lesões.
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio e está à procura do segundo agressor, que teria ajudado o ex-namorado da irmã da vítima no ataque.