CÂMARA

Requerimento questiona obras em Engenheiro Taveira

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Angelo Cardoso
O problema foi anunciado pelo vereador Arlindo Araujo
O problema foi anunciado pelo vereador Arlindo Araujo

As obras de pavimentação asfáltica do bairro rural de Engenheiro Taveira estão gerando transtornos aos moradores. O problema foi anunciado pelo vereador Arlindo Araujo (Solidariedade), que apresentou um requerimento de informações oficiais, aprovado na 34ª Sessão Ordinária do ano, realizada na última terça-feira, 29.

De acordo com o parlamentar, há cinco meses, foram abertos buracos para a implantação das redes de água e esgoto, que ainda não foram fechados e não estão devidamente sinalizados. O vereador alega que a situação está gerando um mau cheiro insuportável e colocando em risco a segurança dos cerca de quatro mil habitantes do bairro, principalmente das crianças..

Algumas casas também estariam com problemas de refluxo de esgoto. “Para vocês terem uma ideia, um morador teve que colocar uma bomba para drenar o esgoto, antes que voltasse todo para a casa dele. A Samar só apareceu lá para arrumar depois que o problema foi publicado no Facebook e eu compartilhei a publicação. Isso é descaso, falta de respeito com a população”, declarou Arlindo.

No requerimento enviado à Prefeitura, o parlamentar pergunta qual providência urgente o Poder Executivo pode tomar para fechar esses buracos com esgoto a céu aberto, se a administração municipal sabe que os pontos de implantação de galerias não estão sinalizados adequadamente e qual o prazo para o término das obras no bairro Engenheiro Taveira.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos. Se necessário e autorizado pelo plenário, o prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Comentários

Comentários