VIOLÊNCIA

GM é baleado ao conter paciente em surto psiquiátrico em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
GM aguarda cirurgia para o ferimento mais grave no antebraço e encontra-se consciente e estável.
GM aguarda cirurgia para o ferimento mais grave no antebraço e encontra-se consciente e estável.

Um Guarda Municipal de Campinas foi baleado na manhã desta quinta-feira (31) durante uma ação para conter um paciente psiquiátrico em surto no Jardim Itatiaia. A situação aconteceu por volta das 5h na Rua Fluminense, onde agentes do SAMU atendiam o paciente, que, armado com uma faca, ameaçava a equipe.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo as autoridades, o superintendente da Guarda Municipal, Marcio José Boldrin (ex-subcomandante da GM), e sua equipe tentaram inicialmente conter o homem usando uma arma de choque, mas o método não surtiu efeito. Durante a contenção, o paciente investiu contra os guardas, levando os agentes a disparar várias vezes para imobilizá-lo. O suspeito e o próprio superintendente acabaram feridos: Boldrin sofreu lesões no calcanhar, abdômen e antebraço, além de um corte no supercílio devido à facada.

A Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram acionados para reforçar a segurança e conseguiram conter o agressor, que foi atingido no braço direito, perna direita e na cintura. Ambos foram encaminhados ao Hospital Mário Gatti, onde Marcio Boldrin aguarda cirurgia para o ferimento mais grave no antebraço e encontra-se consciente e estável.

Comentários

Comentários