COMEMORAÇÃO

Trio lírico se apresenta gratuitamente no 11º “Arte na Diocese”

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Isabela Holl
Carlos Herrera, Joice Almad’or, Sonia Berriel, Leno Munari e José Rafael Mazzoni
Carlos Herrera, Joice Almad’or, Sonia Berriel, Leno Munari e José Rafael Mazzoni

Para comemorar os 80 anos da paróquia São Benedito, o trio lírico formado pelos cantores Carlos Herrera, Joice Almad'or e Leno Munari se apresentará na 11ª edição do "Arte na Diocese", neste domingo (27), às 19h, na igreja situada na Praça Epitácio Pessoa, 3-80, na Vila Falcão.

O "Arte na Diocese" tem realizado apresentações periódicas, com apoio da musicista e coordenadora do projeto Sonia Berriel. Assim como ela, a participação dos cantores é voluntária. O projeto, justamente, leva música clássica e pop ópera gratuitamente às igrejas de Bauru, destaca o assessor eclesiástico José Rafael Mazzoni, segundo quem a proposta faz parte do setor de Cultura da Diocese de Bauru.

O trio existe há quase 20 anos. O barítono Leno Munari explica que o repertório conta com músicas clássicas e pop ópera (pop executado em estilo de ópera). "É importante que as pessoas tenham acesso ao lírico e também separamos canções populares para o público cantar conosco, como Ave Maria do Roberto Carlos. É um momento em que todos ficam de pé e interagem", conta.

A coordenadora Sonia Berriel ressalta a importância da popularização do canto erudito e de ofertá-lo às comunidades. "São músicas que elevam não só o cultural, mas o espiritual também. Esses artistas são um fenômeno", ressalta.

A soprano Joice Almad'or afirma que o projeto é importante para ela porque sente que está fazendo a diferença (na vida das pessoas). "Saber que o que você proporciona emociona de forma positiva é muito enriquecedor. Está sendo uma experiência espiritual para mim", declara.

O tenor Carlos Herrera enfatiza que a música tem um valor inestimável. "O projeto é uma oportunidade que tenho para oferecer ao público tudo que a música proporciona, essa leveza e profundidade".

"Uma senhora havia me dito que o sonho dela era ir para Capital presenciar um espetáculo de música clássica e ficou feliz de poder ter acesso a esse tipo de cultura aqui na cidade", ressalta o assessor eclesiástico José Rafael.

O trio se conheceu no Conjunto Sonia Berriel, onde fazia apresentações musicais profissionalmente em eventos de Bauru. Os membros do "Arte na Diocese" também agradecem o apoio do padre Wellington Supriano e Dom Rubens Sevilha.

Comentários

Comentários