OPINIÃO

Você faz acontecer ou só reclama?

Por Juliano Schiavo |
| Tempo de leitura: 2 min
O autor é professor, escritor e jornalista. É autor dos livros Tapa na Cara e O Menino que Semeava Histórias. Contato: jssjuliano@yahoo.com.br

O que você tem feito para mudar a realidade? Quando algo lhe incomoda, você apenas reclama ou toma alguma ação para resolver o problema? Tenho cá comigo que a grande conquista de algo não está no tamanho da ação, mas na intenção.

O grande feito está no primeiro passo, que é sair do comodismo, enfrentar o medo da tentativa, e se lançar a um novo desafio. O "não" nós sempre temos. Isso é fato. O que podemos fazer pelo "sim"?

Reclamar não resolve nada, apenas amplifica um eco vazio. O que faz as mudanças ocorrerem são nossas ações, mesmo que pequenas. Se lhe incomoda não haver árvores na sua cidade, plante uma. Se não há um movimento cultural do qual você se sinta parte, dê o pontapé inicial. Se você sente falta de algo, o que faz para que isso possa se tornar palpável?

O grande segredo de algo que dá certo é a insistência, a força de vontade que se coloca ali e a sua doação: cultivar a intenção e buscar que ela floresça. Nem sempre será do jeito que planejamos, porém, o resultado pode impactar tantas pessoas, sem que saibamos a real repercussão.

Não dependa do outro para legitimar seus sonhos: vá e faça o possível, dentro das possibilidades. O universo se encarrega de colocar as melhores pessoas ao seu lado - e eu sou prova disso, pois, ao meu lado, caminha quem sonha junto e me mostra que podemos sempre seguir em frente, mesmo diante das dificuldades. É incrível, mas quando colocamos nossa intenção em construir algo, tudo reverbera e caminha em sintonia.

Se posso dar um conselho quando algo incomoda: indigne-se, mas não aceite esse incômodo. Faça algo.

Crie um movimento. Dê um passo. A ideia é amplificar sua voz e tomar uma atitude simples que pode mudar a realidade.

Faça por você, para que a vida lhe dê sentido. E isso refletirá em novos horizontes. Seja parte da mudança fazendo acontecer.

Comentários

Comentários