PRISÕES EM FLAGRANTE

PM flagra 457 tilápias sem refrigeração e prende três homens

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Larissa Bastos
Giroflex de viatura da Polícia Militar.
Giroflex de viatura da Polícia Militar.

Três homens foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (14) por transporte irregular de peixes sem as mínimas condições sanitárias. Os animais seriam comercializados em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar parou um caminhão que já havia sido apreendido anteriormente para checar a carga. No veículo, os agentes encontraram 24 caixas de pescados, sendo que uma delas transportava restos de peixes, sangue e moscas varejeiras. Nos outros compartimentos, o alimento era transportado sem gelo e em temperatura ambiente. No total, foram 457 tilápias impróprias para consumo humano.

Ainda segundo o BO, dois dos homens presos estavam no veículo, um era condutor e outro era o ajudante. O motorista informou que o dono da empresa havia solicitado que levassem os peixes até o frigorífico de um bairro vizinho, para posteriormente comercializar os produtos em estabelecimentos de Botucatu.

O proprietário da empresa, do caminhão e dos peixes confirmou o relato para a polícia ainda durante a ocorrência. Os três foram conduzidos à delegacia, onde uma fiscal da Prefeitura Municipal confirmou que os alimentos estavam impróprios para o consumo. 

A Polícia Militar deu voz de prisão aos três homens por crime contra as relações de consumo. Os produtos estragados foram entregues à Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo. O veículo também foi apreendido.

Comentários

Comentários