ELIMINATÓRIAS

No embalo: Brasil encara o Peru hoje em Brasília

Por | Da redação
| Tempo de leitura: 2 min
Rafael Ribeiro/CBF
Seleção deve jogar com uma formação diferente
Seleção deve jogar com uma formação diferente

A Seleção Brasileira não vive o melhor de seus momentos. Mas após a vitória de 2 a 1 sobre o Chile, fora de casa, tem a chance de embalar nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Para isso precisa vencer o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela décima rodada da competição.

Com 13 pontos ganhos, em quarto lugar, o Brasil tem possibilidades de se firmar no G-6 em caso de triunfo. Mas também pode deixar a zona de classificação em caso de uma derrota. Já os peruanos chegam mais empolgados após vencerem o Uruguai, em Lima, por 1 a 0 e saírem da lanterna do torneio. O time do Peru ocupa o penúltimo lugar com seis pontos e a classificarção para o Mundial dependeria de uma arrancada histórica.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, aposta em uma evolução que ele consegue enxergar apesar das atuaçoes ruins dos últimos jogos. Mas sabe da importância de vencer este compromisso em casa.

- Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para caminhar, mas encontrando um caminho. Não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior, mas estamos buscando este equilíbrio e esperamos vencer o Peru - disse Dorival.

Dorival vai promover três modificações em relação ao time que venceu o Chile. O lateral-direito Vanderson e o volante Bruno Guimarães ganharam as vagas de Danilo e André, respectivamente, o q ue torna o time teoricamente mais ofensivo. A terceira mudança é forçada, uma vez que Lucas Paquetá cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e fica de fora. Gerson vai assumir o posto.

Pelo lado do Peru, o técnico Jorge Fossati dá um tom de final de campeonato para o jogo.

"A partida contra a Seleção Brasileira será a mais importante do ano para o Peru porque dela depende muito do que podemos pleitear na competição. Mas todos nós estamos alegres para este compromisso", disse o comandante.

Para este duelo o treinador do Peru não antecipou a escalação, mas pelos treinos deu a entender que vai mandar a campo três reforços importantes que foram desfalques na vitória diante dos uruguaios. O lateral-direito Luis Advíncula está recuperado de lesão muscular na perna direita, enquanto que o lateral-esquerdo Marcos López e o volante Wilder Cartagena retornam após cumprirem suspensão.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas todos os times se enfrentam em turno e returno e ao fim os seis melhores colocados garantem vaga no Mundial. O sétimo terá uma oportunidade extra na repescagem intercontinental.

Comentários

Comentários