TRAGÉDIA

Três pessoas morrem após muro cair durante a chuva em Bauru

Por Tisa Moraes, Guilherme Matos e André Fleury Moraes |
| Tempo de leitura: 2 min
Guilherme Matos
Muro desabou no Parque Paulista
Muro desabou no Parque Paulista

Três pessoas - um homem, uma mulher e uma criança de 6 anos - morreram no fim da tarde desta sexta-feira (11) em Bauru, após serem atingidas por um muro que caiu no Parque Paulista, região do Jardim Redentor, durante a forte chuva registrada na cidade.

A reportagem do Jornal da Cidade apurou que Joice Nascimento dos Santos, 33 anos, morreu de mãos dadas com seu filho Luiz Otávio Nascimento Gonçalves. Um cachorro também foi encontrado sem vida com as vítimas. Segundo a Polícia Militar, o homem, que não foi identificado até o fechamento desta edição, não tem qualquer relação com a mulher e o garoto. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se mobilizaram para atender a ocorrência. A Polícia Científica também foi acionada para periciar o local.

Em um vídeo de câmera de monitoramento a que o JCNET teve acesso, é possível observar que os três caminhavam pela calçada com o cão, tentando proteger-se da chuva intensa. A mulher carregava um guarda-chuva e estava de mãos dadas com a criança.

Enquanto passavam ao lado muro, possivelmente por perceberem que ele estava prestes a ceder, as vítimas param de andar, vão até o meio-fio e param novamente para aguardar o deslocamento de uma caminhonete pela rua. Às 17h47, ao mesmo tempo em que o veículo passa, os três tentam correr pela calçada e o muro desmorona. A mulher, o homem, a criança e o cachorro morreram no local. Em nota, a Prefeitura de Bauru se solidarizou com familiares e amigos das vítimas e informou que acompanha a ocorrência e fornece todo o suporte necessário por meio das equipes da Secretaria de Assistência Social.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Depois de um longo período de estiagem, a chuva intensa registrada entre o fim da tarde e início da noite desta sexta-feira foi acompanhada de ventos que chegaram a 52 quilômetros por hora. Uma árvore de grande porte caiu sobre a rua na quadra 9 da rua Antônio Alves, no Centro, interrompendo o tráfego de veículos.

Segundo a Defesa Civil, também houve queda de árvores no Higienópolis e Núcleo Octávio Rasi. A avenida Nações Unidas registrou pontos de alagamento desde a altura do viaduto da avenida Duque de Caxias até o Rio Bauru, em uma extensão de dois quilômetros.

Da mesma forma, a quadra 1 da avenida Alfredo Maia, outro ponto crítico quando há volume grande de chuva, também inundou, bloqueando o trânsito de veículos no Viaduto Mauá, que faz a ligação entre a Vila Falcão e região central. Segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), do início da chuva até as 20h, a precipitação acumulada era 24,6 milímetros, o correspondente a 21% da média esperada para outubro inteiro na cidade.

(Foto: Guilherme Matos)
(Foto: Guilherme Matos)

Comentários

Comentários