RESGATE DA JUMA

Vizinhos seguem pegadas de sangue e salvam golden ferido em Bauru

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais
Juma foi resgatada de uma mata no Jardim Colonial
Juma foi resgatada de uma mata no Jardim Colonial

Pegadas de sangue na calçada de casas, que inclusive foram filmadas e encaminhadas em grupos, mobilizou um grupo de vizinhos do Jardim Colonial, que se uniu para seguir o rastro, supostamente de um cachorro de grande porte. Acompanhando a pista, eles foram levados a uma mata do bairro e resgataram um golden retriever ferido, batizado de Juma, que estava desparecido.

De acordo com relatos publicados nas redes sociais, Juma escapou de sua casa, na avenida Lucio Luciano em direção ao bairro Presidente Geisel, na quinta-feira (3), quando foi atropelada. Assustada, ela atravessou a Nações Unidas, passou pela avenida Edmundo Coube e entrou no Jardim Colonial, bairro onde as marcas de sangue chamaram atenção. Depois, ela se escondeu no fragmento de floresta que fica no bairro.

Ficou desaparecida até o sábado (5) à tarde, quando um dos grupos de resgate a encontrou na mata. O tutor, que acompanhava as buscas, a levou para o veterinário. Um vídeo mostra o momento em que Juma é carregada no colo por um dos vizinhos que a encontrou. Ela foi internada em uma clínica veterinária para hidratação e cuidados, mas estava bem de saúde.

O JC tentou entrar em contato com o número usado para receber informações a respeito do cachorro, mas o responsável preferiu não conceder entrevista.

Comentários

Comentários