CALOR INFERNAL

Bauru se aproxima dos 40° (39.9) em novo recorde de temperatura

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Guilherme Matos
Tendência para os próximos é de queda de temperatura
Tendência para os próximos é de queda de temperatura

Bauru estabeleceu um novo recorde de calor neste ano. Às 14h45 desta terça-feira (8), a cidade chegou aos 39.9 graus celsius — a maior temperatura do ano, pelo menos até o momento. O recorde anterior foi estabelecido no dia 25 de setembro com 38.9 graus celsius. Os dados são do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).

Bauru já atingiu os mesmos 39.9 em 2023, 2021 e 2020. Todos ocorreram no mês de setembro.

De acordo com o IPMet, nesta terça-feira (8), uma nassa de ar seco continua atuando sobre o Estado de São Paulo, mantendo a condição de tempo estável com céu claro e poucas nuvens, além de baixos índices de umidade do ar durante a tarde. 

Já na quarta-feira (9), o dia começará com tempo estável e com poucas nuvens, porém, no período da tarde haverá aumento da nebulosidade e ocorrências de chuvas com trovoadas isoladas, a partir do oeste e sul do Estado, devido à presença de um sistema de baixa pressão sobre o continente, que induz a formação de áreas de instabilidade em todo o Estado.

A previsão para esta quarta é de mínima de 19 graus celsius e de máxima de 35 (veja temperaturas e chuva para a semana logo abaixo).

Na quinta-feira (10), Bauru poderá ter um período de até cinco dias seguidos de chuva, algo que não acontece desde o início do ano.

Saiba mais: Chuva em Bauru deve voltar nesta quinta e pode durar até 5 dias

Reproução/TSE

Comentários

Comentários