ELEIÇÕES 2024

Candidato a vereador é detido por boca de urna na região de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil e Justiça Eleitoral também flagraram grande quantidade de 'santinhos' espalhados pelas vias públicas
Polícia Civil e Justiça Eleitoral também flagraram grande quantidade de 'santinhos' espalhados pelas vias públicas

Jaú - Um candidato a vereador foi detido pela Polícia Civil, neste domingo (6), em frente a uma escola na Vila Nova, em Jaú (47 quilômetros de Bauru), um dos locais de votação, pela prática do crime de boca de urna. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade para registro de termo circunstanciado.

Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) realizavam diligências em apoio à Justiça Eleitoral quando flagraram o candidato realizando boca de urna em frente a escola estadual Professor Tullio Espíndola de Castro.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido. "As equipes de policiais civis acompanhavam o juiz eleitoral auxiliar, o qual advertiu diversos outros candidatos que estavam em frente a referida escola sob o risco de incorrerem em crime eleitoral de boca de urna", revela a corporação, em nota.

"Também foram identificados diversos carros com adesivos de candidatos estacionados irregularmente, fora dos limites permitidos pela lei eleitoral. Ainda foram identificados exageros de publicidade nas vias públicas em frentes as escolas que sediam as seções", complementa a Polícia Civil na nota.

Em relação aos dois últimos casos, de acordo com a polícia, o juíz Guilherme Becker tomará as devidas providências junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para a responsabilização dos autores, inclusive pela prática de crime ambiental, em razão dos “santinhos” espalhados pela via pública.

Comentários

Comentários