CERCO AO TRÁFICO

Jovens são presos após fuga pela Dutra, acidente e agressão a PM

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Caso aconteceu no Campos Elíseos
Caso aconteceu no Campos Elíseos

Quatro jovens foram presos na tarde deste sábado (5) pela Polícia Militar na rua dos Cravos, no bairro Campos Elíseos, em Taubaté, após tentativa de fuga que provocou um acidente de trânsito e teve ainda agressão a um policial. Os indiciados, uma mulher de 18 anos e três homens, de 18, 23 e 24 anos, estavam em um carro com uma arama de fogo e drogas. A ocorrência resultou na lesão corporal de um policial militar, que teve o braço fraturado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Conforme o boletim de ocorrência, a operação policial começou quando uma equipe da Polícia Militar abordou o veículo suspeito em Pindamonhangaba. Ao receberem a ordem de parada, os indiciados desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade em direção a Taubaté, dispensando diversos objetos pelo trajeto, que posteriormente foram identificados como entorpecentes.

Durante a perseguição, o veículo dos jovens bateu em um carro conduzido por um homem, de 50 anos, e em seguida com um poste. Na colisão, dois dos ocupantes, de 23 e 24 anos, conseguiram sair do carro e tentaram fugir a pé, mas foram capturados pelos policiais após uma breve busca. Os outros dois indiciados permaneceram no interior do veículo devido aos ferimentos resultantes do acidente.

Durante a tentativa de fuga, o jovem de 23 anos agrediu o policial, causando uma fratura no braço. Ele foi detido com uma arma de fogo municiada e com numeração suprimida. A arma, bem como a munição e outros objetos encontrados no carro, foram apreendidos e submetidos a exame pericial.

Os jovens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito, desobediência, resistência e lesão corporal. Após a prisão em flagrante, os quatro indiciados foram conduzidos ao plantão policial. Todos permanecerão detidos à disposição da Justiça até a audiência de custódia.

A prisão foi comunicada às autoridades competentes, incluindo o Ministério Público e a Defensoria Pública. Os dados dos celulares apreendidos no local serão analisados para verificar a possível existência de comunicação com outros indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

Comentários

Comentários