A cena é de desolação. Uma casa cuja construção foi terminada há pouco tempo, erguida pelo próprio morador, o diretor da Secretaria Municipal de Obras, Etelvino Zacarias Martins, o Teo, levou poucos minutos para ser completamente destruída pelo fogo, que se alastrou pelo Vale do Igapó, na tarde desta quarta-feira (2), em Bauru. O servidor de carreira da Prefeitura de Bauru e sua família perderam todos os pertences.
“Eu estava trabalhando em uma operação na captação de água do Rio Batalha, quando um vizinho me ligou para avisar sobre o incêndio. Eu estava muito longe, vim correndo, mas não deu tempo de evitar que o fogo se alastrasse. Só consegui salvar meus dois cães e algumas lembranças, medalhas e prêmios que recebi”, contou Teo, em entrevista ao repórter Alexandre Colim, no programa Cidade 360º, parceria entre a 96FM e o JC/JCNET, na manhã desta quinta-feira (3).
O diretor de Obras acrescentou que, além dos móveis e eletrodomésticos, também viu morrer todos os peixes do seu lago artificial. As cinzas contaminaram a água. Perdeu ainda duas colmeias com abelhas. Como hobby, ele também é apicultor.
“Já trabalhei em casos de incêndios, já ajudei muita gente de Bauru nesta situação e hoje sinto na pele tudo o que eles sentiram. Agora é tentar reconstruir”, acrescentou Teo.
Amigos estão mobilizados na divulgação do Pix do diretor de Obras para ajudá-lo de forma emergencial. A chave é o CPF dele: 145.783.378-63.
LEIA TAMBÉM:
Casa do diretor de Obras de Bauru é destruída pelo fogo no Igapó