LANÇAMENTO

“Uma Sociedade Doente”: autor lança livro motivado por indignação

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Douglas Willian
Rafael Moia Filho com sua 10ª obra “Uma Sociedade Doente”
Rafael Moia Filho com sua 10ª obra “Uma Sociedade Doente”

O escritor Rafael Moia Filho lançará, na próxima quarta-feira (2), seu décimo livro "Uma Sociedade Doente", no qual visita o passado e o presente do Brasil e aborda questões que lhe causam indignação como racismo, violências e desigualdades. Será no Fran's Café, na avenida Getúlio Vargas, 6-15, das 17h às 20h.

O escritor também lançou a obra na Bienal Internacional do Livro em São Paulo no dia 6 de setembro, pela Scortecci Editora. Trata-se do primeiro trabalho dele como membro da Academia Bauruense de Letras.

Rafael explica que, com exceção dos dois primeiros, o fio condutor de suas obras são questões ligadas à política, economia e aspectos sociais brasileiros. Ele explica que para trabalhar com a temática é preciso pesquisas e checagem de dados.

"É um livro que busca retratar os graves problemas que temos em nossa sociedade e que me fazem crer que ela está doente. Coisas que são inaceitáveis principalmente no século 21, a exemplo de racismo, violência contra mulheres e crianças, além do desrespeito com o meio ambiente".

O escritor também aborda o não cumprimento de leis e a sonegação de impostos. Rafael destaca o quanto o Brasil é um país vasto e rico, entretanto se contradiz em desigualdades e falta de direitos básicos à população.

O autor também escreve para jornais como Diário da Manhã de Goiânia, Estado de Minas, Jornal de Brasília e Jornal da Cidade (JC). Além do blog "Uberlândia Hoje", o escritor mantém seu próprio "Falando Um Monte" www.falandoummonte.blogspot.com.br.

O livro "Uma Sociedade Doente" está disponível para compra na avenida Nossa Senhora de Fátima, 5-200, e na Banca Aeroporto, na quadra 19 da alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla. Na internet, a obra pode ser adquirida na www.livrariascortecci.com.br ou www.amazon.com.br.

Comentários

Comentários