SAMBA

Alcione: auge aos 50 anos de carreira

FolhaPress
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Alcione se apresenta no Rock in Rio neste sábado e domingo
Alcione se apresenta no Rock in Rio neste sábado e domingo

A longevidade da carreira de Alcione, que já passa das cinco décadas, pode ser explicada por sua capacidade de reinventar o lugar do samba na música brasileira. A cantora este ano já foi homenageada pela Mangueira, no Carnaval do Rio de Janeiro, cantou ao lado de Ludmilla a vinheta da Globeleza e ainda interpreta com ela a música tema da próxima novela das sete. Agora será também homenageada pela edição de 40 anos do Rock in Rio.

Ao longo de 50 anos, a artista não se amparou apenas em sua voz marcante, mas buscou se renovar. Além da recente turnê de celebração da sua carreira e das parcerias com Ludmilla, a cantora também se rendeu ao funk. Alcione ainda é uma figura marcante nas redes sociais. Desde 2016, ela se tornou um meme por improvisar a letra da música "Evidências", ao lado de Chitãozinho. Agora, ela se apresenta em dois shows no Rock in Rio, sábado (21) e domingo (22), quando será homenageada pela Orquestra Sinfônica Brasileira e por artistas como Diogo Nogueira, Mart nália, Majur, Péricles e Maria Rita, além da bailarina Ingrid Silva.

"Gosto muito de me encontrar com os sambistas mais jovens, sabe? E todos eles, que vão cantar comigo, têm um sentimento e um pensamento que me atraem muito". Estar no Rock in Rio é simbólico para alguém que construiu sua carreira em terras cariocas, apesar de ser maranhense. A relação da cantora com a Mangueira também foi crucial para sua trajetória.

Comentários

Comentários