MEIO AMBIENTE

Zoológico de Bauru inaugura o 'Jardim das Abelhas'


| Tempo de leitura: 2 min
Thayna Polin/Prefeitura de Bauru
Educação ambiental será promovida no 'Jardim das Abelhas'
Educação ambiental será promovida no 'Jardim das Abelhas'

O Parque Zoológico Municipal de Bauru completou 44 anos no último sábado (24), e ganhou um novo espaço, o 'Jardim das Abelhas'. Fundado em 24 de agosto de 1980, o Zoológico é mantido pela Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), e possui atualmente com 50 mil metros quadrados de espaço construído, 700 animais no plantel, e uma equipe de 57 servidores que se dedicam diariamente aos cuidados com os animais. O Zoológico tem como grande missão auxiliar na conservação das espécies, realizar pesquisas e trabalhos de educação ambiental e é um incrível espaço para o lazer.

Em comemoração ao aniversário do Zoológico, o 'Jardim das Abelhas' foi aberto no sábado passado. O espaço vai proporcionar, por meio da educação ambiental, um trabalho sobre a importância das abelhas nativas para a conservação das espécies e para a produção dos alimentos. Desmistificando questões sobre as abelhas e trazendo novos conhecimentos aos visitantes, com intuito de aproximar a população deste ser tão pequeno, mas de uma importância imensa para o meio ambiente.

O 'Jardim das Abelhas' conta com seis jardins, quatro caixas de abelhas melíponas, sendo elas a Mandaçaia, Benjoi, Iraí, Jataí, e um pergolado com bancos de madeira. O Zoológico já trabalha com as abelhas desde 2020, com os meliponários didáticos, mas até o momento os animais estavam distantes do público. Além disso, o próprio espaço, que conta com placas educativas, visa promover a autoaprendizagem dos visitantes sobre a importância das abelhas. 

O Zoológico de Bauru fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, e fica aberto ao público de terça a sexta-feira das 8h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. O ingresso custa R$ 5,00, e pode ser adquirido de forma antecipada pelo site, ou na bilheteria do Zoológico, que aceita pagamento por cartões, pix e dinheiro.

Comentários

Comentários