Durante viagem à Ucrânia para entrevistar o presidente Volodymyr Zelensky, Luciano Huck, de 52 anos, foi surpreendido por um ataque aéreo russo nessa terça-feira (27). Hospedado em Kiev, o apresentador precisou sair do hotel imediatamente e ir para um abrigo antiaéreo. Ele relatou o fato ao jornal OGlobo.
Leia também: Lula diz que Putin e Zelensky “estão gostando da guerra”
"Os alarmes agudos soaram a partir das 3h. Sirenes nas ruas, alertas no celular, chamados nos alto-falantes do hotel, o alerta veio de todos os lados. Parecia um filme, mas era vida real. Hóspedes e funcionários foram comunicados ao abrigo antiaéreo, no subsolo. Camas dobráveis ??tinham sido improvisadas, lado a lado. Mas como conseguir desligar, que você vai dormir?", iniciou.
Tal ataque foi considerado como um dos mais intensos desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, e envolveu 127 mísseis e 109 drones. "A estratégia de Vladimir Putin é clara: a Rússia tenta destruir os serviços de água e energia antes do início do inverno rigoroso europeu", disse Huck.
Apesar do contratempo, o presidente Volodymyr Zelensky manteve a agenda e o recebeu logo em seguida para uma entrevista exclusiva.
"O que me levou até a Ucrânia foi o desejo de conhecer a terra de meus antepassados, ver de perto as barbaridades da guerra e escutar com atenção as pessoas que vivem esse conflito. Poucas horas depois do ataque de mísseis e drones, eu tive o privilégio de conversar com o presidente Volodymyr Zelensky sobre sua vida, liderança, perspectivas de um acordo de paz e a relação com o Brasil", contou Huck.
Ver essa foto no Instagram
Comentários
2 Comentários
-
Gabriel Medeiros 29/08/2024Eu tinha alguma dúvidas a respeito do Zelenski e da sua índole, mas agora que vi essa foto na intimidade com esse outro ai eu não tenho mais, são iguais, mesmo.
-
carlos 28/08/2024Continua sendo um grande palhaço,imbecil e lulista,já pagou o BNDS do iate e jatinho? ah tá.