Manifestação
Órgão máximo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) voltou a pedir o arquivamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ajuizada pelo diretório estadual do Novo que contesta a lei que autoriza o governo a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada.
Parecer
O parecer foi protocolado no último dia 25 e não vê ilegalidades na aprovação do texto. Uma primeira manifestação da PGJ foi no mesmo sentido, dizendo que o instrumento da Adin não é adequado para se contestar a concessão.
Ideac
O Instituto para o Desenvolvimento da Engenharia Aplicada (Ideac) deve finalizar dentro de algumas semanas o laudo pericial sobre a atual situação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, obra iniciada em 2015 e até hoje pendente de conclusão. O órgão foi nomeado pela Justiça para realizar a tarefa e vai dizer, por exemplo, se o canteiro de obras do local ainda pode ser aproveitado.
Família 1
Candidato a prefeito de Agudos, o ex-chefe de gabinete da prefeita Suéllen Rosim (PSD) Rafael Lima deixou o governo em janeiro para se dedicar efetivamente à campanha eleitoral. Mas não de uma vez.
Família 2
Sua mulher, Rose Meire Alves Fernandes, foi agraciada com uma nomeação para a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), onde hoje ocupa o cargo de gerente de planejamento viário. A medida não é ilegal. Rose, de qualquer forma, não tem experiência na área.
Telefonema
A coluna conversou com ela nesta terça-feira (27) num telefonema ao seu gabinete na Emdurb. Questionada sobre projetos a respeito do setor onde trabalha, Rose disse a Entrelinhas que isso é responsabilidade do corpo técnico do setor que chefia.
Assessora
Ela afirmou que entrou como assessora administrativa antes de ser nomeada gerente de planejamento viário. O salário é praticamente o dobro. À coluna, o ex-chefe de gabinete Rafael Lima disse que sua esposa "é formada em administração de empresas e exerce seu papel dentro da função". Alegou também que "isso mostra o alinhamento entre ele e a prefeita".
Fala, presidente
O presidente da Emdurb, Donizete do Carmo, afirmou à coluna que o papel de Rose Meire é administrativo e que ela não precisa de experiência para exercer o cargo. "Temos nosso corpo técnico", complementou.