OPINIÃO

Idiocracia X Democracia: Quem vai ganhar as eleições?

Por Paulo Neves |
| Tempo de leitura: 2 min

...Tem muita gente confundindo idiocracia com democracia. Precisamos tomar cuidado com o futuro, isto é, outubro de 2024, que é logo ali... Distópico, é verdade, mas a população brasileira de norte a sul, leste a oeste, pode se tornar absolutamente estúpida votando nesses candidatos que se apresentam como "candidato do povo", precisamos tomar cuidado com a inteligência reduzida desse pessoal.

Um outro alerta antes das eleições: temos que tomar muito cuidado, mas muito cuidado mesmo, com o 7 de setembro na Avenida Paulista.

É impressionante que não temos paz nesse país e já faz um tempo. Não é possível viver assim com a normalização do mal instaurada em todos os lugares, principalmente no Congresso, no Senado, na grande mídia, o que lemos são editoriais absurdos dos jornalões; o que lemos é de uma capacidade doentia, imoral, antiética, venal, que diariamente publica materiais, matérias e matérias corrompidas. Por exemplo, desse candidato a prefeito de SP que me dou o direito de não escrever o seu nome porque cheira a m.... Um já foi terrível, dois eu não aguento! Já não bastou viver por 4 anos na escuridão, numa sociedade sem paz social abalada no meio a toda sorte de perversidade, do mito ao pastor, da família a Deus.

Como escreveu o cronista Eduardo Ramos "...ficamos entregues à catatonia de uma elite e uma classe média rasa, deseducadas, ignaras ao extremo, narcísicas, com suas auto-imagens lustradas a bens, viagens e penduricalhos, mas sem cultura real sobre História, Filosofia, Política, Sociologia...".

Amigos e Amigas "vivemos a 500 anos esse horror permanente (já tinha escrito sobre isso na peça que montei no Atheneu "500 anos e daí? de fome, miséria, corrupção, injustiças e degradações, um vexame eterno do mundo civilizado, que com razão nos vê quase sempre com vergonha alheia e desprezo".

Obrigado pelo final, Eduardo Ramos.

Comentários

Comentários