ACIDENTE EM VINHEDO

Apenas dois corpos de tragédia ainda não foram identificados

Por Redação | Governo do Estado de São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Até o momento, o IML Central, de São Paulo, identificou 60 corpos, dos quais 30 já foram liberados para sepultamento
Até o momento, o IML Central, de São Paulo, identificou 60 corpos, dos quais 30 já foram liberados para sepultamento

A unidade Central do Instituto Médico Legal (IML) segue trabalhando exclusivamente na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. Até o momento, 60 corpos foram identificados. Desses, 30 foram liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento.

As equipes do Governo de São Paulo seguem atendendo as famílias de vítimas no Instituto Oscar Freire, espaço localizado próximo ao IML. Nestes atendimentos, os familiares fornecem informações que subsidiam o trabalho dos peritos, além de material biológico.

Mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalham na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo, com apoio de equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD.  Cabe destacar que toda a retirada de corpos foi realizada por peritos do IC e IML, com apoio do Corpo de Bombeiros, seguindo protocolos internacionais com a finalidade de preservar ao máximo as vítimas, visando uma identificação mais ágil. Mesmo assim, cada caso possui sua complexidade e cada vítima necessita de exames específicos para viabilizar a total identificação, não sendo possível estimar prazos para que isso ocorra.

Inquérito policial

A Policia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Vinhedo, instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo, em paralelo às apurações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As diligências estão em andamento sob segredo de Justiça, com o objetivo de esclarecer os fatos.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI

Comentários

Comentários