QUALIFICAÇÃO

Birigui terá escola de informática em parceria com o Estado

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Os cursos serão de informática básica e informática avançada
Os cursos serão de informática básica e informática avançada

O Fundo Social de São Paulo acaba de homologar a parceria com a cidade de Birigui para a realização da Escola de Informática no município. Representantes do Fundo Social da cidade estiveram em São Paulo para a retirada dos kits que serão utilizados no curso.

Ao todo foram entregues 72 camisetas, seis aventais de professor, uma placa com a indicação do Curso de Qualificação, 10 notebooks para serem utilizados nas aulas, além de um repasse financeiro de R$22.881,60 para aquisição de insumos e pagamento dos instrutores que irão auxiliar os alunos.

Na próxima etapa, a coordenação do Fundo Social local irá lançar a grade com dias e horários do Curso de Informática em Birigui. 

Edital

O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo definiu no mês de junho os municípios que celebraram convênios com o FUSSP para implantação de cursos de informática em 30 cidades selecionadas através de critérios técnicos previstos no edital publicado no mês de maio no Diário Oficial do Estado. 

Ao todo, 159 municípios se inscreveram e 130 cumpriram os requisitos técnicos solicitados. Por ordem de classificação os escolhidos foram: Caçapava, Capivari, Monte Mor, Jarinu, Bastos, Américo Brasiliense, Barrinha, Pariquera-Açu, Igaraçu do Tietê, Itatinga, Ipuã, Urânia, Ipeúna, São Pedro do Turvo, Herculândia, Terra Roxa, Canitar, Gália, Lagoinha, Novais, Borebi, Platina, Guzolândia, Santa Cruz da Esperança, Santo André, Mauá, Barueri, Itaquaquecetuba, Birigui e Hortolândia.

Os cursos oferecidos incluem tanto Informática básica quanto avançada, com a oferta de, no mínimo, seis turmas ao todo durante o período de execução do convênio, cuja vigência é de 24 meses. Esta é uma oportunidade para os municípios promoverem a qualificação profissional em Informática e contribuírem para o desenvolvimento local, afirma o governo estadual.

Comentários

Comentários