TRÂNSITO

Obras de recape congestionam Nações

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
André Fleury Moraes
Foto registrada às 19h11 desta terça-feira (13), no viaduto da Rondon, mostra trânsito ainda bastante lento; obras continuam nesta quarta-feira
Foto registrada às 19h11 desta terça-feira (13), no viaduto da Rondon, mostra trânsito ainda bastante lento; obras continuam nesta quarta-feira

Obras de recapeamento asfáltico na avenida Nações Unidas congestionaram o trânsito pela via durante praticamente o dia todo nesta terça-feira (13). O JC recebeu relatos de motoristas apontando lentidão no tráfego das 8h de ontem até o início da noite.

Nesta quarta-feira (14), motoristas que trafegam no sentido bairro-Centro também devem estar atentos às duas faixas de desaceleração que dão acesso à rua Júlio de Mesquita Filho, na marginal da avenida, entre as quadras 31 e 32.

Elas permaneceram interditadas e as obras serão retomadas por volta de 8h desta quarta. A previsão de liberação é até o fim da tarde, disse a prefeitura ao JC.

A Secretaria de Obras já recapeou a pista principal da Nações na altura do viaduto da avenida Duque de Caxias até o Parque Vitória Régia. Também o fez nas marginais da Nações a partir do hotel Obeid até o Bauru Shopping.

Já na segunda (12), por sua vez, duas quadras foram recapeadas sentido Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). A pasta ainda deve finalizar as obras no solo.

Em julho, como noticiou o JC, o governo concluiu a aquisição da nova usina de asfalto, que será responsável pela produção de cerca de 205 toneladas de massa asfáltica por dia.

O investimento público foi de R$ 3,9 milhões para renovar o equipamento, já que o anterior possui 50 anos. A nova usina consumirá menos energia elétrica e emitirá menos gás carbônico na atmosfera, diz a pasta.

A secretária de Obras, Pérola Zanotto, afirma que cerca de 25 toneladas de massa asfáltica são utilizadas todos os dias para tapar buracos de ruas.

Já serviços de recape - quando se refaz toda a capa asfáltica de uma rua - e pavimentação de novas vias consomem 180 toneladas diárias.

Comentários

Comentários