RECLAMAÇÃO

Escola de Franca pede sulfite aos pais; não pode, diz prefeitura

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Escola Sueli Contini Marques fica no Jardim Tropical, em Franca: mãe de aluno relata que a situação perdura desde o início do ano
Escola Sueli Contini Marques fica no Jardim Tropical, em Franca: mãe de aluno relata que a situação perdura desde o início do ano

Professores da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Sueli Contini Marques, no Jardim Tropical, em Franca, têm vivido uma situação complicada. De acordo com a denúncia de uma mãe de aluno, os profissionais precisam comprar todas as folhas de sulfite onde serão impressos documentos e materiais de atividades.

“É verdade. Em uma reunião de pais na semana passada, a professora falou que teve de levar folhas de casa para as crianças fazerem presentes de Dia dos Pais e para imprimir boletins escolares”, contou a mulher, que é mãe de um estudante de dez anos e prefere não ser identificada.

Ela também afirma que o desabastecimento do material na Sueli Contini não é de agora. “A professora vem falando que tem precisado comprar as folhas desde a primeira reunião do ano”.

Prefeitura diz que não pode 

A Prefeitura de Franca foi procurada pelo portal GCN/Sampi para esclarecer a situação. Por meio da Secretaria da Educação, a administração municipal informou que a escola não pode, “em nenhuma hipótese, solicitar recursos aos professores para a compra de materiais”.

“No início do ano, foram entregues os itens de uso coletivo em todas as escolas municipais. Há um cronograma de entrega pré-estabelecido durante o ano. Caso seja necessária a reposição fora das datas, as unidades escolares são orientadas a solicitarem ao Almoxarifado”, diz a nota da pasta, que ainda informa que, em setembro, haverá uma nova entrega de materiais coletivos em todas as escolas da rede municipal.

Comentários

4 Comentários

  • Dirceu 5 horas atrás
    Infelizmente a prefeitura entrega uma merreca de material e acha que vai durar o ano inteiro. Se tem entrega programada para setembro, é porque eles sabem q enviaram material insuficiente. Queria ver se dentro da prefeitura falta material. Infelizmente os professores tem q fazer milagre o ano todo.
  • Tiago 12 horas atrás
    Pois na minha época podia, e levávamos. E não havia problema nenhum. Depois que o estado resolveu achar que poderia tomar conta de tudo, piorou muito, e tudo ficou muito mais caro e novos \"crimes\" foram inventados.
  • Jerusa 15 horas atrás
    Infelizmente nesta nova gestão falta sulfite,giz,e outras coisas que sempre vinha para a escola como brinquedos e jogos,mas o que mais falta é sem dúvida a falta de escuta da SME em ouvir de quem está dentro da sala de aula e pensa na qualidade do ensino.Vivenciamos uma educação burocratização no último,solicitamos por conversa,por e-mail via supervisoras de ensino,via coordenadoras algumas situações que poderia ajudar e melhorar o trabalho em sala de aula e assim contribuir para uma educação de qualidade,mas todas essas investidas foram sem sucesso e sem resposta
  • Bruna 17 horas atrás
    Não pode pedir aos pais, tem que ficar sem material nas escolas, porque o que a prefeitura manda mal dá pra um bimestre. Tem que economizar atividade pros alunos senão ficamos sem folha sulfite. Isso sem falar no restante de materiais. Só sabem despejar material que está parado sem serventia sem ao menos perguntar o que as escolas precisam. Prefeitinho de meia tigela.