SAÚDE & BELEZA

Maratona na cama para perder calorias e ajudar emagrecer


| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
'Dieta do sexo' consiste em ter relação sexual intensa por horas
'Dieta do sexo' consiste em ter relação sexual intensa por horas

Famosas como Kim Kardashian, Cameron Diaz, Kate Hudson e Pamela Anderson parece que acharam uma forma mais prazerosa de emagrecer. Elas aderiram à "dieta do sexo", que consiste em ter relação sexual intensa por horas consecutivas pelo menos três vezes na semana.

 "Decidi adotar essa dieta após pesquisar sobre formas alternativas de exercício e notar que o sexo, além de prazeroso, poderia ser atividade física que contribuísse para minha preparação para o Miss Bumbum", conta Larissa Sumpani, que foi candidata ao concurso ano passado.

Outras influenciadoras digitais adeptas da nova dieta dizem perder cerca de oito mil calorias em três a quatro horas de sexo. Urologista e especialista em medicina sexual, Pilar Ceballos explica:

"O sexo deve ser considerado como mais um exercício. Dependendo do estado físico, variará em intensidade e duração e queimará mais ou menos calorias. Para quem não gosta de academia ou caminhada, o sexo tem os mesmos benefícios. E ainda mais, já que são liberadas substâncias cerebrais que promovem sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria. Melhora a qualidade do sono, imunidade e promove a liberação de antioxidantes, além dos benefícios nas relações de casal", explica.

Mas a especialista alerta que não se deve fazer cinco horas de sexo sem uma pausa para se alimentar, se hidratar e descansar. Além disso, é preciso ter acompanhamento médico em relação à nutrição e ter alimentação saudável.

Ginecologista alerta

A ginecologista e sexóloga Carolina Ambrogini ressalta que o sexo intenso e prolongado deturpa o intuito do ato e faz perder a conexão e cumplicidade entre o casal.

“Não recomendamos para essa finalidade. É como se fosse algo performático, ter que transar um número certo de vezes durante a semana por tantas horas para perder peso e queimar calorias. Vira obrigação e não prazer. Se quiser emagrecer, existem formas e lugares para isso, como ir à academia”, diz.

A médica afirma ainda que fazer sexo intenso durante horas, conforme acontece na chamada “dieta do sexo”, pode trazer riscos para a saúde, como o aparecimento de fissuras, irritações e até o surgimento de doenças sexualmente transmissíveis.

A sexóloga acrescenta também que, depois do sexo, o casal geralmente fica com fome e deve comer e beber para repor as energias e se hidratar

Comentários

Comentários