CÃES E GATOS

Adestrapet gera melhor comunicação entre cão e tutor

Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Simone Cirimbelli é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduada em Comportamento Animal pela Qualitas
Simone Cirimbelli é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduada em Comportamento Animal pela Qualitas

Quem deseja ter mais comunicação com seu pet, passar momentos divertidos com ele, ensinar comandos e ainda corrigir comportamentos, pode procurar a Adestrapet. A empresa existe há 8 anos e a veterinária comportamentalista, Simone Cirimbelli, está à frente dos serviços. Os métodos não envolvem punições e podem ser feitos a distância, com encontros virtuais.

Centenas de pets já foram adestrados com esse método e tiveram resultados muito positivos. A profissional explica que a área de comportamento de cães e gatos já passou por muitas atualizações e, hoje, utiliza-se conceitos baseados em Ciência.

Como resultado, há mais eficiência nos resultados e praticidade. Simone explica que, antes de tudo, é feito um atendimento comportamentalista para entender melhor sobre o pet e a real necessidade dos clientes.

Após o primeiro contato, ela seleciona qual abordagem vai ser mais eficiente e começa a passar alguns exercícios. Esses têm material de apoio, como vídeos e PDFs.

Semanalmente, é feita uma aula com 1h de duração. Nesse momento, o cliente vai tirar dúvidas com Simone, que também orientará as atividades.

"Em geral, os tutores acabam se divertindo muito ao treinar os cães. Porque é gratificante quando o animal começa a apresentar evolução nos comportamentos", ressalta.

Em média, 3 meses costuma ser o tempo necessário para corrigir os comportamentos, mas depende de cada caso. Cães de todas as idades podem aprender, mas também há programas específicos para filhotes.

"Socializar o filhote pode evitar uma grande dor de cabeça no futuro", explica Simone. Ela exemplifica quais comportamentos podem ser transformados:

  • Latidos excessivos
  • Agressividade
  • Destruição de objetos
  • Arranhadura
  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Puxar a coleira no passeio
  • Ansiedade de separação do dono
  • Dificuldade de interagir com outros cães
  • Outros

    Simone Cirimbelli é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduada em Comportamento Animal pela Qualitas. Também é internacionalmente certificada em "Fear free".

Serviço

Saiba mais no site: https://adestrapetpocos.wixsite.com/adestramento e no perfil do Instagram @adestrapetpocos

Para solicitar um atendimento específico para seu pet entre em contato pelo Whatsapp (35)991634890

Comentários

Comentários