ESTELIONATO

Falso representante comercial teria movimentado R$ 50 mil

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Homem foi levado à delegacia de Indaiatuba
Homem foi levado à delegacia de Indaiatuba

A Guarda Civil de Indaiatuba prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 24, um homem acusado de aplicar golpes na cidade. A prisão aconteceu na Rua Ouro, no Recreio Campestre Joia, após o COI (Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil) detectar um veículo suspeito circulando pela região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O homem foi abordado pela equipe da GM e, inicialmente, alegou ser representante de uma empresa de conserto de bebedouros. No carro, foram encontradas uma máquina de cartão e cinco aparelhos celulares.

Após alguns questionamentos, o suspeito confessou que aplicava golpes na cidade, passando-se por representante de empresas de bebedouros, agentes da companhia de energia ou de água.

De acordo com a investigação da polícia, o homem informava às vítimas sobre falsos chamados de manutenção. Quando a pessoa afirmava não ter feito nenhuma solicitação, o suspeito pedia dados pessoais e tirava fotos das vítimas para finalizar o chamado.

Utilizando o reconhecimento facial em aplicativos bancários, ele abria contas e fazia empréstimos em nome das vítimas. O golpista teria conseguido movimentar mais de R$ 50 mil.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde permanece à disposição da justiça e deve responder por estelionato. A máquina de cartão e os celulares foram apreendidos e serão periciados para identificar outras possíveis vítimas.

Comentários

Comentários