BOTUCATU

Cães são encontrados magros, com anemia, e tutora é presa

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Os animais, um macho e uma fêmea, passaram por atendimento veterinário e ficaram sob responsabilidade do Departamento de Proteção Animal
Os animais, um macho e uma fêmea, passaram por atendimento veterinário e ficaram sob responsabilidade do Departamento de Proteção Animal

Botucatu - Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (24), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), após seus dois cães serem flagrados extremamente magros, desidratados, e com anemia, em um imóvel no bairro Alto. O crime é inafiançável e ela ficou à disposição da Justiça.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), policiais civis da Delegacia de Proteção Animal (Depa) da Delegacia Seccional de Botucatu foram até o endereço, acompanhados de uma médica veterinária da prefeitura, para averiguar denúncia de maus-tratos.

No local, encontraram os dois cães, que apresentavam magreza, desidratação e anemia. De acordo com a Polícia Civil, durante uma primeira visita, a tutora havia sido orientada a levar os animais a um veterinário, mas não atendeu a recomendação.

A mulher foi levada ao 1.º Distrito Policial (1.º DP) e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos. Os animais, um macho e uma fêmea, passaram por atendimento veterinário e ficaram sob responsabilidade do Departamento de Proteção Animal.

Comentários

Comentários