FLAGRANTE

Motorista é preso após fugir e provocar acidente em Bauru; VÍDEO

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Colisão foi registrada na Vila Nova Cidade Universitária
Colisão foi registrada na Vila Nova Cidade Universitária

Um motorista de 38 anos foi preso na noite desta sexta-feira (19) após tentar fugir de uma abordagem policial e provocar um acidente que deixou uma pessoa gravemente ferida, em Bauru. O condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e, segundo o médico legista que o examinou, também estava alcoolizado. Após passar por audiência de custódia e pagar fiança de R$ 10 mil, ele foi liberado.

A colisão foi registrada às 22h20, entre as quadras 3 e 4 da rua Maria da Conceição Arantes Ramos, na Vila Nova Cidade Universitária. Policiais militares realizavam blitz no bairro, quando o motorista, que conduzia um Vectra, não obedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Ao passar pela rua Maria da Conceição Arantes Ramos, no cruzamento com a rua Manoel Pereira Rolla, onde havia uma placa de “Pare”, acabou colidindo em um Honda Civic.

Com o impacto, o veículo atingido girou e chocou-se em um poste de sinalização viária. O condutor, de 55 anos, ficou preso nas ferragens e sofreu um corte na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro Central (PSC), com quadro de saúde considerado grave, mas sem risco de morte.

Ele foi submetido a drenagem no pulmão e passaria por cirurgia na pálpebra. O motorista do Vectra estava com a CNH vencida desde 2008. Os policiais, ao notarem que ele parecia estar sob influência de álcool, propuseram a realização do teste do etilômetro, mas o homem recusou.

No Plantão da Polícia Civil, um médico legista constatou que o autor estava alcoolizado. Ele foi preso em flagrante e, na manhã deste sábado, submetido a audiência de custódia, quando foi liberado provisoriamente.

Além de pagar fiança de R$ 10 mil, terá de comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades e fica proibido de frequentar bares e de deixar a comarca de Bauru sem autorização judicial. O condutor responderá a inquérito por embriaguez ao volante, desobediência, trafegar acima da velocidade e lesão culposa na direção de veículo automotor.

Comentários

Comentários