OUTRA OCORRÊNCIA

Foragido é morto em troca de tiros com a Força Tática de Bauru

Meia hora antes, foi registrada outra morte de indivíduo armado, em uma abordagem do 13.º Baep, informa a corporação

Por Bruno Freitas | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Policiais faziam a operação Adaga 9
Policiais faziam a operação Adaga 9

Um foragido da Justiça de 36 anos, que não retornou ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 2 desde janeiro, foi morto, por volta das 22h10 desta quinta-feira (4), quando a Força Tática da Polícia Militar realizava a operação ‘Adaga 9’ e o perseguiu em uma área de mata próxima à avenida Rizik Eid Gebara, no Parque Giansante, em Bauru. Atingido no tórax, o homem foi identificado como Diego Araújo Pereira e, segundo consta em boletim de ocorrência (BO), atirou duas vezes contra a equipe da corporação, antes de os policiais, que não se feriram, revidarem com um disparo de espingarda e dois de pistola.

Meia hora antes, outro homem foi morto, mas pelo 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep), em uma primeira ocorrência de intervenção militar na cidade, registrada na Vila Souto (leia no link abaixo).

No caso do Parque Giansante, conforme consta no BO, um tenente e um soldado participavam da operação com o objetivo de localizar o reeducando, que estaria escondido na região. Em dado momento, os policiais desembarcaram da viatura próximo a residências e continuaram a incursão a pé. Consta no registro, que viram pessoas em uma casa, foram interpelá-las, sendo que um deles entrou no imóvel.

O que ficou do lado de fora, viu uma pessoa correndo armada para uma área de mata e avisou o colega, que começou a segui-la, aponta o boletim. Ainda segundo o registro feito no plantão da Polícia Civil, durante a fuga o indivíduo fez um disparo, mas, inicialmente, não houve revide e ele foi perdido de vista. Como ouviu o estampido, o policial que estava na viatura foi ao encontro dos outros dois para apoiá-los e, ao manobrar o veículo, as lanternas iluminaram a área, quando foi possível localizar Diego Araújo Pereira.

Ele, então, fez novo disparo contra os policiais, que revidaram de imediato, segundo o BO. De acordo com o documento, um efetuou um disparo de espingarda calibre 12; outro efetuou dois disparos com pistola. O Samu foi acionado, mas quando chegou, o reeducando já estava sem vida.

Foi apreendido com Diego o revólver calibre 38, com dois projéteis intactos e dois deflagrados. A espingarda e a pistola, ambas de uso militar, também foram entregues pela PM para perícia no Plantão Policial.

LEIA TAMBÉM:

Homem morre baleado em confronto com o 13.º Baep em Bauru

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.