OPINIÃO

Cadeiras na calçada

Por Antonio Adelino Pina Furtado (Toninho Pina) |
| Tempo de leitura: 1 min

Quem viveu nessa época vai se recordar como era divertido e encorajador estar junto com vizinhos sentados na calçada tomando um cafezinho e trocando conversas e assuntos de família.

O tempo passou, atualmente não temos mais esses gratos momentos, o que se faz nos dias de hoje é ficar praticamente o dia todo no celular, ou então assistindo televisão e somente tendo notícias desagradáveis.

Não temos mais aqueles amigos que nos deram abraços, nos deram alegrias de estar juntos, nos deram à oportunidade de dizer-lhes somos amigos verdadeiros... os tempos mudaram para pior. O que se observa nos tempos atuais é que na escola os alunos não mais respeitam seus professores, os professores não podem mais colocar alunos desobedientes de castigo, alunos que agridem seus professores, que pena que os tempos de cadeiras nas calçadas não voltarão mais.

É evidente que a tecnologia a cada dia que passa avança muito, mas não é isso que quero aqui registrar e sim evidenciar o distanciamento dos serem humanos, tanto no convívio familiar como no comportamento de certos amigos.

Por fim, só nos resta respirar fundo, observar os acontecimentos com parcimônia, tentar conviver da melhor maneira com nossos familiares e da mesma forma com nossos atuais amigos verdadeiros, procurar ajudar as pessoas necessitadas... sermos solidários uns com os outros e tentar trazer novamente as cadeiras para as calçadas.

Comentários

Comentários